Todos os direitos reservados | BRAVALE - 2020

SEJA INSTRUTOR

Seja um Instrutor de Suporte Básico de Vida
 

Você que já é instrutor sabe a responsabilidade que é ser um multiplicador de conhecimento. Você está ensinando outras pessoas e elas vão confiar e seguir o que você está repassando para elas. Se elas tem dúvidas? Perguntam a você! Não que você precise saber tudo, mas não dá para ter dúvidas com o básico. Arrumar o material da aula, apostilas, vídeos, organizar as equipes e as oficinas, separar o material e os equipamentos para o treinamento... quem é instrutor sabe também que é preciso muito jogo de cintura para conseguir organizar tudo da melhor forma e quem ainda não é mas que deseja ser instrutor se arrepia só de pensar em como organizar e colocar tudo isso em prática, mas e se você pudesse receber uma mentoria VIP para aprimorar ainda mais as suas técnicas e procedimentos e fazer os seus treinamentos decolarem?

Responda rápido:

Você sente dificuldade em organizar equipes e simulados?

Você tem dificuldade de montar o material didático adequado para seus treinamentos?

Você sente que pode aprender e aprimorar ainda mais as suas técnicas?

Quer saber o segredo de ensinar de forma didática e envolvente?

Gostaria de receber uma mentoria VIP exclusiva para receber um apoio quando precisar?

E o que todos querem saber:

Como fazer um treinamento sem os alunos perceberem o tempo passar e quando terminar ouvir a frase mais gratificante: "que pena que acabou, poderiam ser mais horas..."

Informação se acha relativamente fácil hoje e em uma rápida busca na internet você encontra diversos cursos e vídeo-aulas até gratuitos no Youtube, mas existe uma coisa que não há preço mas que tem muito valor e que por vezes vai te ensinar muito mais do que receitas prontas: a experiência de quem já vivenciou algo.

Para quem não me conhece meu nome é Fabricio e desde 2013 tenho a empresa de treinamentos e antes disso também fui instrutor de auto escola e posso garantir que é preciso muita técnica de ensino e jogo de cintura para isso. O tempo que atuei como instrutor de trânsito me trouxe um conhecimento único e desenvolvi minhas habilidades de ensino que são fundamentais para qualquer profissional que deseja capacitar outras pessoas, sejam elas já conhecedoras da área ou pessoas totalmente leigas no assunto. Sabe a história de soltar a embreagem devagarzinho e de repente o carro corre solto e você precisa manter a calma para controlar a situação e corrigir o aluno sem criar um trauma? Pois é. Logo depois já iniciei como instrutor de treinamentos e posso garantir que se eu soubesse tudo que sei hoje naquela época teria facilitado muito! Para quem se interessar, nesse link conto um pouco da minha história que começou bem antes de 2013 inclusive.

Não vamos mentir e dizer que é tudo fácil, pois não é. Quem sabe os segredos e as dicas que eu sei hoje, não compartilha com ninguém e você vai precisar de muito tempo até descobrir tudo isso. Muitos profissionais ficam com receio de ajudar, de dar dicas, como se isso fosse colocar em risco o próprio trabalho, mas existe uma coisa que te faz único: a sua essência. Confie nisso e se mantenha sempre atualizado que já é o primeiro passo.

É justamente em busca de compartilhar essa experiência e esse conhecimento que decidi abrir as turmas de instrutor, pois esse conhecimento não tem preço e não está a venda em nenhum outro lugar e se eu tivesse tido a oportunidade de ter uma mentoria VIP desde o início teria otimizado muito mais a minha caminhada até aqui.

O curso de instrutor é totalmente VIP e é feito mediante agendamento e curso é dividido em duas etapas e vamos falar mais da estrutura do curso adiante, mas basicamente na primeira etapa você vai passar pelo curso de BLS Basic Life Support completo onde vai aprender as mais atualizadas técnicas em suporte básico de vida e obter seu credenciamento internacional como provedor de BLS e na segunda etapa vai passar pela formação de instrutor propriamente dita. No último dia do curso o aluno precisa levar também um HD para receber os materiais de treinamento como vídeos, slides e modelos de documentos variados para usar em seus treinamentos.

Esse curso é ideal para: Multiplicadores de suporte básico de vida, Instrutores de brigada de emergência, Instrutores de cursos que tenha como grade curricular noções de primeiros socorros e suporte básico de vida e também técnicos em segurança do trabalho e instrutores de demais cursos que queiram se aprofundar em técnicas de ensino.

Pré-Requisitos: Idade mínima de 18 anos e ser aprovado no curso de BLS. Alunos que já passaram pelo curso de BLS conosco estão dispensados de refazer o curso e se tornam automaticamente aptos a ingressar no curso de instrutor de Suporte Básico de Vida.

Porque o curso de instrutor(a) da Bravale? Nosso lema é tenha conhecimento e não apenas certificados e isso já diz muito sobre a proposta para esse curso. O curso é VIP, somente você com o instrutor, portanto você vai ter todo o curso voltado ao seu conhecimento o que garante o máximo aproveitamento. Além disso você vai receber todo um apoio posterior para quando surgir aquela dúvida...

O que está incluso? O aluno recebe o manual para estudo no formato digital, luvas de procedimento para atuar nos manequins, certificado de instrutor com 30 horas emitido pela Bravale, credencial de bolso de instrutor emitido pela Bravale, certificado e credencial internacional de BLS provider emitido pela American Safety & Health Institute nos EUA, uma pocket mask e materiais didáticos para ministrar os seus treinamentos em formato digital (vídeos autorais de procedimentos, apostila de suporte básico de vida, slides de apresentação em Power Point, filmes diversos para utilização em aulas e modelos de documentos diversos).

Conteúdo programático:

O curso de instrutor é dividido em 2 etapas:

1 - Curso internacional de BLS Basic Life Support (veja mais sobre esse curso aqui)

  1. Morte Súbita

  2. RCP

  3. Desfibrilação

  4. Cadeia de Sobrevivência

  5. Diretriz de Tratamento por idade

  6. Segurança Pessoal

  7. Transmissão de Doenças

  8. Precauções Universais

  9. Uso de Barreiras na RCP

  10. Compressões Torácicas

  11. Respirações de Resgate

  12. Avaliação Inicial

  13. Checando Pulso

  14. Suporte Ventilatório

  15. Habilidades de RCP por idade

  16. Situações Especiais

  17. Uso do desfibrilador externo automático

  18. Obstrução Respiratória

  19. Cuidados pós suporte

  20. Conclusão do programa

2 - Formando o instrutor de suporte básico de vida

  1. Como ensinar de forma didática e envolvente

  2. Como se apresentar corretamente aos alunos

  3. Ética profissional

  4. Decreto 5.154/2004 que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional

  5. Identificando o perfil do aluno

  6. Identificando o nível de interesse do aluno

  7. Como agir diante de alunos desinteressados

  8. Como agir com alunos que queiram te confrontar

  9. Como valorizar e incentivar o aluno

  10. Como montar seus treinamentos

  11. Como promover a integração entre a turma

  12. Nem tudo que reluz é ouro

  13. Como usar a experiência dos alunos em benefício da aula

  14. A importância de uma didática simples e descomplicada

  15. Como preparar e organizar oficinas práticas de treinamento

  16. Quais os equipamentos indispensáveis para um instrutor iniciante

  17. Adequando o treinamento à realidade da empresa

  18. Adequando o treinamento ao perfil da turma

  19. Como resolver conflitos entre procedimentos da empresa x procedimentos ideais

  20. Atividades práticas de ensino

  21. Avaliação final com simulação de aula

Se identificou com algum tema acima? Então clica no botão abaixo e seja um instrutor credenciado Bravale.

Precisa de mais informações?

Fale com a gente ;) Entre em contato por telefone, e-mail, redes sociais ou clique no botão ao lado para enviar um WhatsApp.