Serviços especializados

Consultorias, Suporte Técnico presencial e Emissão de Documentos, para uma gestão completa e eficiente em Segurança do Trabalho

top-view-of-two-industrial-workers-wearing-hardhats-and-reflective-jackets-holding-tablet-
CONSULTORIAS
SUPORTE TÉCNICO
89640991_2949739385088534_5896779029830172672_n_2949739381755201.jpg
DOCUMENTAÇÃO
factory (1).png

Treinamentos e palestras em Segurança do Trabalho (NRs), Primeiros Socorros e Emergências Industriais

documento-de-texto.png

Documentação

Elaboração e emissão de planos de emergência, plano de implantação da brigada, ARTs e procedimentos operacionais.

Consultoria Especializada

SST e Emergências Industriais

Dimensionamento e Implantação da brigada de incêndio e emergência conforme NBR 14276:2020


A NBR é uma referência normativa que estabelece requisitos mínimos e diretrizes importantes para estabelecer uma brigada de incêndio e emergência adequada nas edificações e consideram variáveis importantes levando em conta o grau de risco da edificação, o layout da planta, a população fixa e variável e o tempo de resposta considerando as mais variadas situações de emergência que possam vir a ocorrer. O dimensionamento conforme NBR requer um amplo estudo in loco e uma vez realizado servirá como base na tomada de decisões e no aperfeiçoamento contínuo das equipes de emergência, sendo necessário atualizá-lo apenas em caso de alterações significativas na planta, na população fixa, no processo produtivo e no grau de risco da atividade. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.




Análise de riscos em mudanças de layout e projetos


Na hora de ampliar, reformar ou realizar mudanças significativas de layout, é importante levar em conta a saúde e segurança do trabalho evitando situações de risco que podem expor os trabalhadores a riscos diretos ou indiretos e também evitando custos extras de readequação futura depois que tudo já estiver finalizado e em operação. Para isso, conte com nosso serviço de análise de riscos. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.




Gestão de ações e documentos em saúde e segurança do trabalho


Nem toda empresa está obrigada a contratar e manter um profissional de segurança do trabalho, porém ao mesmo tempo em que não há essa exigência o empregador e em especial, os profissionais de recursos humanos e adninistrativos, que em geral assumem essa rotina dentro das empresas, podem sentir dificuldade para fazer a gestão adequada das rotinas, treinamentos e programas de saúde ocupacional o que pode resultar em uma gestão aquém do necessário, tanto em treinamentos e orientações, como na interpretação de normas e na correta execução das medidas preventivas. A consultoria tem o objetivo principal de apresentar ao gestor os principais documentos e regulamentos em SST, as principais situações de risco e particularidades da sua atividade, dando as diretrizes para uma canalização correta de investimentos e esforços. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.




Gestão de Produtos Químicos, Inflamáveis e Combustíveis (NR-20/NR-26)


De todas as normas de segurança do trabalho uma das que mais geram dúvidas é a NR-20 e com ela a NR-26. Não é incomum que muitos gestores e até mesmo profissionais de segurança do trabalho sintam-se confusos na aplicação dessas normas, bem como realizar a correta classificação das instalações e as recomendações impostas a cada uma delas, porém a gestão em Químicos, Inflamáveis e Combustíveis começa bem antes do treinamento, como através da realização e manutenção de um inventário e a classificação das substâncias. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.




Acompanhamento e Supervisão de Trabalhos em Altura


Serviço de Liberação, Acompanhamento e Supervisão de trabalhos rotineiros e não rotineiros em altura e inclui emissão de análise preliminar de riscos (APR) e permissão de trabalho, sempre que necessário. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.




Elaboração e Implantação de procedimentos operacionais para Trabalhos em Altura


A elaboração e implementação dos procedimentos operacionais para trabalhos em altura está prevista em norma e tem como objetivo promover a análise preliminar de riscos bem como dar as diretrizes que devem ser adotadas quando da realização dos trabalhos. Além do levantamento in loco e da formalização dos procedimentos por escrito, está inclusa uma consultoria para apresentação dos dados obtidos, dos procedimentos e das sugestões de melhorias observadas. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.




Mapeamento e Classificação dos Trabalhos em Altura


Consiste no mapeamento e classificação das principais atividades, acessos e demandas dentro da empresa que podem gerar trabalhos em altura, sendo elas parte do processo produtivo ou não, a fim de catalogá-los, identificá-los e classifica-los. Uma vez em posse do mapeamento o responsável consegue ter uma ampla visão permitindo se antecipar aos riscos por meio da adoção de medidas de controle e prevenção, da implementação de procedimentos, da implementação de um sistema de controle, registro e restrição de acesso, estabelecendo o limite de atuação de cada trabalhador dentro das diversas atividades em altura que podem vir a ser desempenhadas bem como tendo prévio conhecimento das atividades rotineiras e não-rotineiras e em quais momento a emissão da permissão de trabalho é necessária. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.




Identificação e Classificação dos Espaços Confinados


Consiste na identificação, mapeamento e classificação dos espaços confinados, sendo elas parte do processo produtivo ou não. Conforme o item 33.2 da NR-33, uma das responsabilidades do empregador é identificar os espaços confinados existentes no estabelecimento e identificar os riscos específicos de cada espaço confinado, garantindo que cada trabalhador receba um treinamento compatível com os riscos específicos de cada um deles. Entre em contato para saber mais sobre esse serviço e solicitar seu orçamento sem compromisso.





top-view-of-two-industrial-workers-wearing-hardhats-and-reflective-jackets-holding-tablet-
Conheça o serviço de
Suporte Técnico Presencial em SST

Sua rotina de SST descomplicada

O suporte técnico presencial é principalmente indicado para pequenas e médias empresas, dispensadas de contratar profissional de segurança do trabalho, mas que desejam aperfeiçoar as rotinas de segurança. Esse serviço é cobrado por taxa inicial (chamado técnico) que contempla até uma hora de serviço mais um valor por hora adicional e proporcional ao tempo efetivo de serviço e através de visitas periódicas e pré agendadas, nossos profissionais podem te auxiliar no:

  • Auxílio no planejamento e organização da SIPAT

  • Apoio na implementação de medidas de proteção coletiva

  • Apoio na seleção e entrega dos equipamentos de proteção individuais

  • Apoio no planejamento e execução de trabalhos em altura

  • Orientação com relação as normas de segurança do trabalho

  • Auxílio na execução do plano de ações do PPRA

  • Recomendar alterações nos procedimentos de segurança

  • Analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes

  • Realização de Diálogo de Segurança com os colaboradores (DS)

  • Entre outros

Palestras Presencial/Online

Não encontrou o tema desejado? Montamos palestras personalizadas. Entre em contato e saiba mais.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário ao lado que retornaremos para um orçamento sem compromisso.

Enviado. Retornaremos em breve!